:

  • São Paulo Elimina O Palmeiras E Avança Na Copa Do Brasil 2023


  • São Paulo vence o rival no Allianz Parque e mantém vivo o sonho de ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez

O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil! Mais uma vez, a equipe tricolor se mostrou um adversário difícil para o Palmeiras, repetindo o feito do ano passado.

Em um segundo tempo impressionante, mesmo enfrentando dificuldades e contestando as decisões da arbitragem, o São Paulo virou o jogo após sair perdendo e mantém vivo o sonho de conquistar o título pela primeira vez.

Por outro lado, os palmeirenses, que agora direcionam suas atenções para as fases eliminatórias da Conmebol Libertadores e para o Campeonato Brasileiro, ouviram protestos de seus torcedores contra o time e a diretoria ao final da partida.

Palmeiras 1 x 2 São Paulo - Melhores Momentos

1º Tempo

Em desvantagem no confronto e com o apoio de um estádio lotado, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando intensamente o São Paulo nos primeiros dez minutos, porém encontrou dificuldades para finalizar suas jogadas.

Enquanto isso, os jogadores são-paulinos recuaram no início da partida, receberam dois cartões amarelos desnecessários (Alisson e Luciano) e aguardaram o ímpeto alviverde diminuir para começar a ameaçar em rápidos contra-ataques.

Caio Paulista talvez tenha tido a melhor oportunidade de gol, mas finalizou com o pé direito diante de Weverton. Nesse cenário, o gol do Palmeiras surgiu de forma acidental: Piquerez, pela esquerda, tentou fazer um cruzamento e acabou mandando a bola diretamente para o gol aos 34 minutos. Rafael demorou a reagir e não conseguiu evitar o gol.


2º Tempo

No início do segundo tempo, o São Paulo mostrou-se mais organizado em comparação ao Palmeiras. O empate veio logo no início da etapa. Após um afastamento errado de Mayke, a bola sobrou para Luciano, que fez o passe para Caio Paulista.

O atacante entrou na área, driblou Luan e finalizou com sucesso, dessa vez com o pé bom. Pouco depois, a temperatura da partida subiu quando Calleri virou o jogo de cabeça, mas o lance foi anulado devido a uma falta de Diego Costa em Zé Rafael. O árbitro Anderson Daronco marcou a falta e, após revisão pelo VAR, manteve a decisão.

O restante da partida foi marcado por nervosismo, mas o São Paulo controlou melhor o jogo, dificultando as finalizações do Palmeiras, que tinha como opção principal os chutes de longa distância.

Em um vacilo da defesa da equipe da casa, o São Paulo garantiu a classificação: David e Juan tabelaram, e David ficou cara a cara com Weverton para finalizar com calma, virar o placar e avançar para a semifinal.


Classificação

Com a classificação garantida, o São Paulo aguarda para descobrir o seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto será definido entre Corinthians e América-MG, que se enfrentam na Neo Química Arena.

No jogo de ida, o América-MG saiu vitorioso com uma vitória por 1 a 0. Na outra chave, Flamengo e Grêmio se enfrentarão para decidir o outro semifinalista. As semifinais estão programadas para ocorrer no mês de agosto.

Próximos Jogos

Após a disputa da Copa do Brasil, tanto o Palmeiras quanto o São Paulo voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Palmeiras enfrentará o Internacional no domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Já o São Paulo entrará em campo no mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 16h, para enfrentar o Santos no Estádio do Morumbi.